FRUTAS E VERDURAS DIURÉTICAS

As uvas são ricas em hidratos de carbono e é uma das frutas que contém mais substâncias proteicas. É rica em sais minerais, sobretudo fósforo, ferro, potássio e cálcio, bem como vitaminas A, B2 e B1 e C. Os seus açucares são muito digestíveis. Tem propriedades laxantes e depurativas.

A ameixa contém quase tantos hidratos de carbono como as uvas.
Atribuem-se-lhe propriedades laxantes e ligeiramente diuréticas.

Os morangos possuem qualidades estimulantes, diuréticas e adestringentes. Utilizam-se no tratamento de infecções como gota e pedra. É pouco calórica e apreciada principalmente pelo seu conteúdo em vitaminas e sais minerais.

A maçã também possui propriedades diuréticas. É uma fruta muito eficaz nas infecções de origem gástrica, pulmonares e renais.

A pêra é rica em açúcar e contém cálcio, fósforo e potássio.

As couves de Bruxelas são recomendadas em regimes de emagrecimento pelas suas propriedades diuréticas. Contêm sais minerais, por isso recomenda-se cozê-las inteiras para que não os percam.

A couve-flor e os brócolos são aconselhados para pessoas obesas ou que estão seguindo uma dieta, já que alimentam mas não engordam. Também se recomenda a pessoas que sofrem de gota. Contêm muito cálcio, ferro e vitamina C, que lhes confere propriedades diuréticas, anti-anémicas, laxantes e depurativas do sangue.

O tomate
É um excelente diurético, remineralizante do organismo, rico especialmente em vitaminas A e C. Está recomendado para numerosas doenças como a diabetes, alteraccões sanguíneas, hipertensão, artrite, gota, reumatismo...

Propriedades da Abóbora
A abóbora é um vegetal da família das cucumbitáceas e destaca-se pela sua riqueza em substâncias como a pró-vitamina A, zinco, fósforo, cálcio e ferro.
A polpa é rica em zinco o que auxilia no tratamento de queimaduras e cicatrizações, e rica em vitamina A que também possui cicatrizante e é importante na protecção da pele contra os raios solares e óptima para a visão.
Este vegetal é rico em fósforo que é tónico para o cérebro.
As suas sementes são ricas em ferro, devendo ser utilizadas em regiões onde se verifica deficiência de ferro na alimentação, tendo função reconstituinte para as crianças anémicas e desnutridas.

0 comentários:

Obrigado pela Visita...Volte Sempre!

 
Design by: Searchopedia convertido para o Blogger por TNB